segunda-feira, 19 de outubro de 2009

HORÁRIO DE VERÃO MUDA ROTINA DOS POTIGUARES


Bancos, aeroportos e programação de televisão obedecem ao horário de Brasília, adiantado em uma hora do horário local.

O horário de verão, iniciado no último domingo (18), muda a realidade dos potiguares em algumas situações como no atendimento aos bancos, nos embarques e desembarques dos voos e na programação de televisão. Isso porque esses serviços atendem ao horário fixado em Brasília, com uma hora adiantada, alterando o atendimento a população.

A partir desta segunda-feira (19), os bancos abrem das 9 às 15 horas, antecipando os trabalhos nas agencias. O aeroporto Augusto Severo também já adiantou os relógios e está trabalhando com o horário de Brasília nos embarques e desembarques dos passageiros.

Mas a maior mudança percebida pela população será na grade de programação televisiva, até mesmo a local, que passa a entrar no ar antes ou depois do horário normal.

Esse é primeiro ano que o horário de verão começa a vigorar após a assinatura de um decreto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No texto do decreto, o horário de verão começará sempre a partir da zero hora do terceiro domingo dos meses de outubro.

O horário de verão tem data prevista para ser encerrada no dia 21 de fevereiro de 2010 nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário: