segunda-feira, 23 de novembro de 2009

UNICEF avalia cooperação com Brasil




O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove na manhã desta terça-feira (24/11), em Brasília (DF), reunião especial de avaliação do Programa de Cooperação do País para o período 2007-2011. A avaliação será feita a partir dos resultados obtidos no período de 2007 a 2009 e o propósito é identificar propostas, estratégias e boas práticas que contribuam com o País no alcance dos Objetivos do Milênio e na promoção e garantia dos direitos de cada criança e cada adolescente.
 
A secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arlete Sampaio, participa da abertura do encontro, às 9h30, e participa do painel “As políticas nacionais de promoção e garantia dos direitos da criança e do adolescente – o desafio de universalizar direitos”. Arlete Sampaio vai expor, entre outros temas, as ações do Ministério na defesa dos direitos dos jovens. Um dos exemplos é o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que investe mais de R$ 150 milhões para resgatar quase 900 mil crianças e adolescentes da condição de trabalhadores precoces.

O público alvo do evento é formado por gestores de políticas públicas das três esferas de governo, organizações da sociedade civil, setor privado, comunicadores e profissionais do próprio UNICEF.
 
Fonte: MDS


Nenhum comentário: