sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Recursos dos programas sociais aumentaram 189% em seis anos



Diante de mais de 600 funcionários e gerentes da Caixa Econômica Federal de todo o País, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, mostrou nesta quinta-feira (26/11), em Brasília, os impactos dos programas sociais e salientou que é necessário criar uma consciência de que as políticas sociais vieram para ficar, “ampliando as portas de entrada para a cidadania.”

Em sua apresentação, o ministro destacou que os recursos destinados aos programas de assistência social, segurança alimentar e transferência de renda passaram de R$ 11,4 bilhões, em 2003, para R$ 33 bilhões, em 2009. É um aumento de 189%.

O ministro apresentou a parceria do Ministério com a Caixa no Bolsa Família; no Cadastro Único dos Programas Sociais, na operacionalização do repasse de recursos para construção de Restaurantes Populares; Bancos de Alimentos e Cozinhas Comunitárias. O trabalho em conjunto mais recente é a inclusão bancária dos beneficiários do Bolsa Família, que tem a meta de inserir 4 milhões na rede financeira.

A presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, ressaltou a importância do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “O MDS nos inspira”, salientou. Ela lembrou também que no período de crise econômica o Governo Federal não contingenciou os recursos dos programas sociais. Também participou o vice-presidente de Governo da Caixa, Jorge Fontes Hereda.

Fonte: MDS

Nenhum comentário: