segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil



Hoje (23) é o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil. Todo o Brasil estará mobilizado desenvolvendo ações relacionadas ao combate de uma das maiores causas de morte de crianças e adolescentes. Em Natal, a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva participará, às 10h, de uma sessão na Câmara Municipal de Natal, alusiva à data.

À tarde, a partir da 14h, será realizado o 4º Fórum sobre o Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-juvenil, promovido pela Casa Durval Paiva, com a presença de especialistas em oncologia pediátrica do Rio Grande do Norte e de outras partes do País.

Estarão presentes como palestrantes o presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia Oncológica e chefe do serviço da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Dr. Eduardo Sadao, e a oncologista pediátrica, Dra. Célia Antonelli, que faz parte do Grupo Cooperativo sobre Retinoblastoma (São Paulo).

Eles são especialistas em dois dos tipos mais comuns da doença em crianças e adolescentes – o Osteosarcoma (câncer nos ossos) e o Retinoblastoma (câncer no fundo do olho). O forum será realizado no auditório da Procuradoria de Justiça, no bairro de Candelária.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário: