quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Campanha publicitária do Bolsa Família lembra direitos à saúde e educação




Som de viola, em ritmo de embolada* na voz de duas crianças – esse é o ritmo da campanha publicitária lançada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para lembrar aos beneficiários do Bolsa Família que, mais do que uma obrigação, cumprir as condicionalidades de saúde e educação do programa são garantia de exercício do direito a esses serviços.

Com o tema “Um direito chama o outro”, três spots de rádio, de 30 segundos cada, chamam atenção também para a necessidade de haver controle social dos recursos financeiros destinados às famílias atendidas. Atualmente, o Governo Federal repassa mensalmente R$ 1,18 bilhão para o maior programa de transferência condicionada de renda do mundo.

Os jingles estão sendo veiculados em emissoras AM e FM de todo o País e poderão ser ouvidos até o final do ano. A partir do início de dezembro, a campanha prevê ações de merchandising em programas de TV de grande audiência. Ao utilizar ritmo nordestino – numa referência à região que abriga a maioria dos beneficiários – o MDS quis aproximar-se da chamada “comunicação popular”.

O Bolsa Família está presente em 12,5 milhões de lares, beneficiando 41 milhões de pessoas em todos os Municípios brasileiros.

Fonte: MDS

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