terça-feira, 1 de dezembro de 2009

MDS lança cadernos sobre os CRAS na Conferência Nacional de Assistência Social




Recomendações para as estruturas físicas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e orientações técnicas para gestores dos CRAS são os temas de duas novas publicações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O lançamento dos cadernos será feito pelo ministro Patrus Ananias nesta terça-feira (1/12), durante a VII Conferência Nacional de Assistência Social, que acontece em Brasília (DF).

A melhoria da Estrutura Física para o Aprimoramento dos Serviços – Orientações para gestores e projetistas municipais é uma publicação que busca identificar de que maneira a estrutura física dos CRAS pode favorecer a qualificação da prestação de serviços socioassistenciais e faz recomendações para a construção de prédios novos ou utilização de imóveis velhos. O caderno Orientações Técnicas – CRAS traz um conjunto de diretrizes e informações para apoiar os Municípios no planejamento, implantação e funcionamento dos Centros. O objetivo é contribuir para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O ministro Patrus destaca a importância dos cadernos: “Essas publicações subsidiam o funcionamento dos CRAS por todo o País, representando mais um fio da extensa rede de proteção e promoção social que estamos construindo no Brasil.”

A VII Conferência Nacional de Assistência Social começa nesta segunda-feira (30/11) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e é realizada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), em parceria com o MDS. Até a próxima quinta-feira (3/12), são esperadas 2 mil pessoas, entre gestores, usuários e representantes da assistência social.

Fonte: MDS

Nenhum comentário: