segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Gripe A: Situação no RN é muito preocupante!

Giselda registra mais de 300 casos suspeitos em dezembro

Diretora do hospital diz que o aumento no número de pacientes é provocado pela deficiência no atendimento básico dos postos de saúde da capital.

O número de pacientes com suspeita de gripe suína continua crescendo, juntamente com a quantidade de pessoas que procuram o hospital Giselda Trigueiro. Um novo boletim divulgado nesta segunda-feira (14) registrou 300 notificações de casos suspeitos somente nessa primeira quinzena de dezembro. O número é quase o triplo do registrado em novembro inteiro - 104 no total.

Para a diretora do hospital, Milena Martins, o aumento no número de pacientes é provocado pela deficiência no atendimento básico dos postos de saúde da capital. “O número de pessoas que procuram o Giselda tem crescido muito porque os postos de saúde não conseguem identificar a doença e encaminham para o Gilseda”, declara a diretora.

Ela conta que os casos suspeitos de contaminação da gripe suína aumentam durante a semana, de segunda a quinta-feira e diminuem no final de semana. “Os pacientes chegam com febre, dor na garganta, espirro, tosse e os tradicionais sintomas da doença”, afirma Milena.

Mesmo assim, ela destaca a ineficiência no trabalho dos postos de saúde. “Nossa grande dificuldade é com o grande número de pacientes com sintomas leves que deveriam estar sendo atendimento nos postos de saúde”, explica Milena.
 
Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário: