segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Gripe A: RN já vive uma pandemia



Mais um caso confirmado de morte por gripe suína

Mais uma morte por gripe suína no Rio Grande do Norte foi confirmada através de um resultado de exame recebido pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Esta já é a 11ª morte no estado. A informação foi dada pela subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Juliana Araújo.

Juliana não revelou maiores detalhes sobre a morte e disse que o óbito ainda não foi contabilizado pelo Ministério da Saúde porque ocorreu na última semana. Ainda segundo ela, na semana pós Carnatal cerca de 300 casos suspeitos foram notificados. Antes da festa, os números por semana giravam na casa de 50.

Na última quinta, no último boletim divulgado pela secretaria, o Rio Grande do Norte tinha 402 casos supeitos da Gripe A, cerca de 100 a mais com relação à semana anterior. Os laudos dos últimos exames recebidos para detecção do vírus da Influenza A (H1N1) confirmaram, ainda, mais um caso da doença no Estado. De acordo com os dados do setor de vigilância em Influenza da Sesap, os números contabilizados desde o final de abril são: 647 notificados, 402 aguardando resultado, 165 descartados, 80 confirmados e agora 11 mortes.

Fonte: dnonline

Nenhum comentário: