sábado, 20 de março de 2010

Meteorologista alerta para possibilidade de ventanias no interior durante fim de semana


O que poderia ser sinal de fartura para os devotos de São José pode se tornar motivo de preocupação para os moradores do interior do estado. As chuvas e ventanias que ocorreram nesta sexta-feira (19) e causaram destruição na região de Angicos poderão se repetir nesse fim de semana. É o que aponta a previsão do tempo.
 
De acordo com o meteorologista Gilmar Bistrot, a incidência de chuvas nesse período de março já estava previsto para a região com a zona de convergência intertropical, que contribui para a formação das nuves e precipitações. “Esse realmente é o período em que as chuvas começam a ser um pouco mais fortes nessa região e elas devem continuar durante fim de semana”, acredita Gilmar Bistrot.

As chuvas, no entanto, não deverão ser fortes em todo o estado. O meteorologista afirma que as incidências principais serão nas regiões do Vale do Açu, do Apodi e na região de chapadas. Devido ao calor, Gilmar Bistrot também alerta para a possibilidade de que ocorram ventanias semelhantes à que destruiu telhados e barracas na praia de Barra do Cunhaú.
 
Chuvas em Angicos causaram transtornos à população“Alguns locais poderão ter raios e trovoadas e também fortes ventos, como os que ocorreram no litoral”, alertou.

Na tarde desta sexta-feira, a cidade de Angicos sofreu com fortes ventos que destelharam casas e causaram tumulto no município. O “mini tornado”, como definiu o prefeito da cidade, Clemenceu Alves, também foi acompanhado de chuvas de 36,5mm, de acordo com medição da Emparn, em aproximadamente 30 minutos de precipitação.

Fonte: http://www.cardososilva.com.br/

Nenhum comentário: