sexta-feira, 12 de março de 2010

INSTITUTOS FEDERAIS - Concursos oferecem mais de 700 vagas de norte a sul do país


Estão abertas as inscrições para mais de 700 vagas de professores efetivos e técnicos administrativos em concursos públicos Brasil afora. A oportunidade é para trabalhar na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que reúne 255 escolas em todo o país e está em expansão, devendo chegar a 354 unidades até dezembro.
 
As vagas são para as instituições do Rio de Janeiro, Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul e Roraima. Entretanto, os interessados devem ficar atentos à página eletrônica que lista os concursos da Rede Federal, já que, em 2010, todos os estados devem abrir seleções para contratação de professores e técnicos administrativos
 
“Temos 99 escolas em construção. Precisamos de pessoal para colocar todas em funcionamento”, explicou Alexandre Vidor, coordenador-geral de orçamento e gestão da Rede Federal.
 
A construção de 214 novas escolas federais de educação profissional trouxe a demanda por novos profissionais. Em janeiro deste ano, o Ministério do Planejamento autorizou a abertura de concurso público para a contratação de 8,9 mil profissionais de educação, sendo 5 mil professores e 3,9 mil técnicos administrativos. Outras 8,8 mil vagas para concursos públicos da rede devem ser autorizadas até o fim do ano. Os cargos foram criados pelo Congresso Nacional para garantir a expansão da Rede Federal de Educação Profissional, política que já permitiu outras 11,2 mil contratações desde 2006.
 
Carreira – Um dos grandes benefícios de ser professor da Rede Federal é o plano de carreira. Pela norma, há aumentos de salário gradativos e também em caso de o docente se qualificar com cursos de pós-graduação. Os salários podem chegar a R$ 11,7 mil para doutores.

Fonte: MEC

Nenhum comentário: