domingo, 28 de novembro de 2010

Vestibular UFRN: Mais de 28 mil estudantes fazem primeiro dia de prova

Cerca de 28 mil candidatos prestam neste momento a primeira prova do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na disputa pelas 6.139 vagas divididas entre os 74 cursos. A TRIBUNA DO NORTE esteve no prédio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado (IFRN), onde estão ocorrendo as provas para a área biomédica e entrevistou alguns dos candidatos.
 
Em geral, os concorrentes estavam tranqüilos. “Acredito que tenho condições de um resultado positivo. Eu estudei muito”, afirmou o estudante Caio Pinheiro. As amigas Sara Beatriz, 19; Ana Brena, 18; e Cássia Kelly, 19, disputam as vagas para o curso de odontologia. “Estudamos de quatro a cinco horas por dia. Deus está no controle e tudo vai dar certo”, afirmou Sara. “Nós fizemos a nossa parte”, reforçou Ana Brena.
 
Neste domingo, 28, haverá provas de Química, Física, Biologia, Matemática e de Língua Estrangeira; na segunda-feira, 29, os candidatos farão as provas de Português e Literatura, História e Geografia, além da redação. No dia 30, serão aplicadas as provas subjetivas por área: Humanas I - Matemática, História e Geografia; Humanas II - Língua Estrangeira, História e Geografia; Tecnológica I - Matemática, História e Física; Tecnológica II - Matemática, Química e Física; Biológica - Química, Biologia e Física.
 
A divulgação dos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas ocorrerá uma hora após o termino da aplicação das provas de cada dia. Os candidatos poderão entrar com recursos contra o Gabarito Oficial Preliminar no período de primeiro a dois de dezembro.
 
As provas, aplicadas de 28 a 30 de novembro nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, terão início às 8h, com duração máxima de quatro horas e meia.

Fonte: Tribuna do Norte
 

Nenhum comentário: