segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Alerta nos hospitais do RN devido à super bactéria KPC


Governo do RN estaria escondendo casos de contaminação de superbactéria no Estado

Até agora o Governo do Rio Grande do Norte não informa se existem ou não casos de contaminação de superbactéria no Estado.

Como já existe dezenas de casos registrados nos estados vizinhos do CE, PB, e PE, então desconfiamos que existe também no RN.

A superbacteria é na verdade a terceira mutação de uma bactéria comum. Esta mudnça acontece quando o paciente toma antibiótico.

O principal local de transmissão é dentro dos hospitais. Será que os hospitais estão realmente preparados para evitar a contaminação?

A doutora Manuella Pinheiro, de SP, informou que as contaminações acontecem principalmente por negligência dos servidores da saúde.

Na opinião de Manuella Pinheiro, como medida de contenção da superbactéria, uma saída seria o governo controlar a venda de antibiótico.

Aqui no Brasil o que está parecendo é que os laboratórios é que estão no controle. Tem uma bactéria, que eles combatem com um antibiótico.

Esta bactéria se torna resistente ao antibiótico e os laboratórios fabricam outro mais forte. As bactérias ficam mais fortes. Eles fabricam outro mais forte.

Nesta briga de gato e rato, o intestino das pessoas é que se lascam.

Daí a importância do Governo do RN assumi publicamente a presença da superbactéria e tentar convencer a população a ter cuidados.

Fonte: Blog do Evânio Araújo

Nenhum comentário: