sábado, 13 de novembro de 2010

Enem divulga provas e gabarito oficial de 2010

Provas haviam sido suspensas por determinação da Justiça Federal no Ceará.
 
Apesar de possíveis irregularidades na aplicação do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 6 e 7 de novembro, os quatro tipos de provas e seus gabaritos foram divulgados nesta sexta-feira (12), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
 
As provas e a divulgação do gabarito haviam sido suspensas por determinação da Justiça Federal no Ceará. A liminar, entretanto, foi derrubada hoje (12) pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria.
 
O magistrado atendeu a um pedido feito pelo Inep, ressaltando que a suspensão de um exame que envolve mais de três milhões de estudantes traria grandes transtornos aos organizadores e candidatos de todo o Brasil e que a alteração do cronograma do Enem repercutiria na realização dos vestibulares promovidos pelas instituições de educação superior que pretendem usar as notas do exame em seus processo seletivos.
 
O desembargador destacou, ainda, a possibilidade de um prejuízo perto dos R$ 180 milhões, decorrente da contratação da logística necessária à realização de novo exame.

Veja o link para acessar os gabaritos: http://enem.inep.gov.br/provas.php

Nenhum comentário: