domingo, 28 de novembro de 2010

Sanduíche Requintado: uma delícia para comer sem culpa




Sim, é possível comer um sanduíche sem precisar sair correndo direto para a academia para detonar as calorias extras.

Já imaginou poder comer sanduíche sem se sentir culpado? A gente sempre ouve que para perde peso é preciso cortar, definitivamente, esse lanche tão apreciado. No entanto, é possível comer um sanduíche daqueles bem gostosos, sem precisar sair correndo direto para a academia para detonar as calorias a mais.

Como tudo o que diz respeito à boa alimentação, o segredo está na escolha dos ingredientes. Optar por frango, peito de peru, pães integrais e saladas reduz de forma significativa a quantidade de gordura e calorias presentes no seu sanduíche.
 
Uma ótima opção para aqueles que querem comer sem culpa é o "Sanduíche Requintado". Além de ser preparado com ingredientes leves, ele leva na sua composição leite de soja e maionese light, tornando-o menos gorduroso.
 
Segundo a nutricionista Glycia de Oliveira, esse sanduíche pode substituir uma refeição. "Devido ao ritmo acelerado, muitas pessoas não conseguem fazer as refeições principais. O sanduíche requintado é uma ótima opção para o jantar ou para o café da manhã".
 
Ela também avisa que você pode preparar vários sanduíches e deixá-los guardados no congelador por até 4 meses. "Basta descongelar e comer".
 
O Sanduíche Requintado possui apenas 312 calorias e pode ser acompanhado de um bom suco de frutas cítricas.
 
SANDUÍCHE REQUINTADO

Ingredientes recheio:
 
12 g de peito de peru desfiado
 
2 fatias de pão de forma integral
 
11g de ricota
 
Ingredientes para a maionese:
 
12ml de água gelada
 
4,4g de extrato de soja
 
5,3ml de óleo de soja
 
0,1g de sal
 
0,1g alho
 
Limão
 
Ingredientes para o creme de milho:
 
0,8g de margarina light
 
0,7g de farinha de trigo
 
6,5g de milho verde
 
0,8g de cebola
 
7,5l de leite
 
0,1g de sal
 
Modo de fazer:
 
Maionese:
 
Misture o extrato de soja na água. Coloque a mistura e óleo de soja na geladeira. Depois de gelados, misture o extrato e o óleo (em ponto de fio) no liquidificador até ficar com uma textura branca. Adicione sal, alho e algumas gotas de limão e misture tudo com uma colher.
 
Creme de milho:
 
Rale a cebola e refogue com a margarina light. Adicione leite, farinha, milho e sal e misture até fazer um creme e engrossar.
 
Recheio
 
Recheie o pão com o peito de peru e a ricota ralada. Adicione o creme de milho e a maionese.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário: