domingo, 24 de outubro de 2010

Pílula das celebridades corta a fome e queima as gorduras.

Fome sob controle
 
Perder peso sem esforço é o sonho da maioria das mulheres. Várias dietas prometem milagres, mas a verdade é que ainda não existe fórmula que resolva a questão em pouco tempo e de forma tão simples. A boa notícia é que algumas substâncias naturais podem, sim, dar um empurrãozinho para melhorar a silhueta.

A novidade no momento são os ativos extraídos da planta caralluma fimbriata. A substância virou a queridinha dos médicos e famosos que adotam a fitoterapia como coadjuvante no emagrecimento. Celebridades como Giselle Bündchen e Juliana Paes são algumas das famosas que já usaram o medicamento.

Vendidas em cápsulas, a caralluma fimbriata tem efeito parecido aos da nova geração de medicamentos convencionais, que reduzem a fome, aceleram o metabolismo e impedem parte da absorção do carboidrato. Isso mesmo: você pode secar as gordurinhas sem cortar de vez as massas do cardápio.

"Essa substância é nova, as pesquisas são recentes, mas a aceitação à substância é muito boa. Aqui em Mossoró, comecei a prescrever há menos de um mês, principalmente para pessoas que estão com sobrepeso e que não têm indicação para tomar inibidores de apetite", diz a endocrinologista Talliana Medeiros.

Ela explica que os ativos são também um importante aporte de antioxidantes, que além de proporcionarem a queima de gordura corpórea a transformam em energia, melhorando todo o nível e disposição, condicionamento e saúde de seus usuários.

Além disso, o ativo é um excelente aliado para quem não consegue cortar, de uma vez por todas, os doces da dieta.

Por conta desses benefícios, mesmo aquelas mulheres que resistem ao uso de medicamentos para emagrecer estão se rendendo à fitoterapia, por não agredir o organismo.

"Outra vantagem é que esse medicamento pode ser prescrito para vários públicos, ou seja, pode ser usado desde jovens e pessoas mais idosas", diz Talliana. Para conseguir o efeito desejado, normalmente é ingerida uma cápsula meia hora antes do almoço e do jantar.

Se você ficou animada, calma. A substância não é mágica e seu consumo não dispensa uma dieta equilibrada e bons hábitos de vida.

E não é só. Nada de se automedicar. Procure um endocrinologista, um clínico-geral ou um nutricionista com conhecimento em fitoterapia para uma avaliação. Só o profissional poderá prescrever a concentração recomendável para o seu caso. A manipulação deve ser feita em um estabelecimento credenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Esses cuidados evitam que você jogue dinheiro fora, pois doses erradas podem ser perigosas ou simplesmente não fazer efeito. Cuidado redobrado com compras pela internet, pois o produto pode ter origem duvidosa.
 
MANIPULAÇÃO

Como se trata de uma substância nova, nem todas as farmácias de manipulação trabalham com o ativo. Mas, com um pouco de pesquisa, é possível encontrá-la em Mossoró ao preço médio de R$ 50,00 o frasco com 60 cápsulas. O ativo da caralluma pode queimar quatro vezes mais gordura que seus similares à base de produtos sintéticos e muito menos saudáveis.

Fonte: defato.com

Nenhum comentário: