segunda-feira, 5 de abril de 2010

RAFAEL GODEIRO EM PARCERIA COM PROJOVEM CAMPO – SABERES DA TERRA

O município de Rafael Godeiro RN cada dia evolui com as parcerias de programas federais, isso mostra a importância de suas implementações para o desenvolvimento consciente dos cidadãos rafaelenses.

Uma dessas implementações é o Projovem Campo – Saberes da Terra, programa voltado aos jovens de 18 à 29 anos que residem no campo, filhos de famílias agrárias e que não tiveram acesso ao Ensino Fundamental Maior.

Percebe-se que essa iniciativa é a continuidade do programa Escola Ativa, quando esses indivíduos terminam com a metodologia prosseguem no mesmo sistema de ensino, levando a acreditar que o progresso continuará, as famílias e jovens permanecerão no campo com suas atividades e culturas. Iniciativas do governo com o intuito de respeitar os coletivos diversos que fazem parte de nossa realidade, conquista dos movimentos sociais vividos na história do nosso Brasil, e vistos pela nossa clientela do campo.

Os professores designados para atuação dentro dessa metodologia são efetivos do nosso município, respectivamente: Francisco Marcelo de Paiva Soares (Ensino da Matemática), José Roberto Vieira (Ensino de Língua Portuguesa), José Ubesniê (Ensino de Ciências Naturais) e Sandoval Jales Filho, técnico do programa com as instruções sistemáticas necessárias para o bom funcionamento do programa. Participaram da formação continuada nos dias 22 a 26 de março de 2010, na cidade de Mossoró sediado pela UFERSA. O município acredita no desenvolvimento pleno e efetivo desses programas diante de iniciativas tão importantes para o avanço da nossa cultura e educação.

Fonte: http://www.pmrafaelgodeiro.blogspot.com/

Nenhum comentário: