segunda-feira, 5 de abril de 2010

MDS amplia vagas do Projovem Adolescente para todo o País


São 370 mil vagas para jovens de 15 a 17 anos de 2.511 Municípios brasileiros. O prazo de adesão ao programa começa nesta quinta-feira

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibilizará cerca de 370 mil novas vagas para o Projovem Adolescente – serviço socioeducativo coordenado pelo ministério para jovens de 15 a 17 anos. Essas vagas serão distribuídas a 2.511 Municípios brasileiros sendo que, destes, 1.074 ainda não executam o serviço.

As localidades foram selecionadas levando-se em conta alguns critérios, como possuir pelo menos um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e reunir, no mínimo, 40 adolescentes cujas famílias recebam o Bolsa Família.

Os gestores municipais devem preencher o Termo de Adesão e Compromisso do Projovem Adolescente até o dia 31 de maio de 2010. O documento está disponível no endereço www.mds.gov.br/suas.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Projovem Adolescente destina-se a rapazes e moças de 15 a 17 anos integrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou vindos de outros programas sociais. O programa oferece atividades que desenvolvam as potencialidades de seus participantes e que estimulem o convívio familiar e a participação cidadã. Tem a duração de 24 meses e é executado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), parte deles cofinanciada pelo ministério.

O valor mensal dos recursos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social para os Municípios é de R$ 1.256,25 para cada grupo de 25 jovens. Ou seja, Municípios com 50 participantes receberão R$ 2.512,50 mensais.

Nenhum comentário: