terça-feira, 29 de março de 2011

Prefeito Municipal participa e prestigia encerramento da Festa do Padroeiro da Comunidade Teixeira

Prefeito Abel Filho conduzindo o andor de São José

Missionário Tibério em sua celebração

Edino de Paiva Presidente da Associação do Teixeira

Dr. Abel, Vereador Carlos e Genilson da Pedra Dágua durante a "Galinhada"

Em companhia de vereadores do município e da população da Comunidade do Teixeira, Dr. Abel participou da Procissão trazendo a imagem do padroeiro SÃO JOSÉ, que também é o “padroeiro dos trabalhadores" e "padroeiro das famílias", e os nordestinos  o adotaram como “padroeiro dos sertanejos”.

Durante a bonita celebração realizada pelo Missionário Tibério da Paróquia de Umarizal que teve a participação maciça de todos os habitantes daquela comunidade e das comunidades visinhas, como: Tanques, Várzea do Barro, Riacho Verde, Caiçara, Fidalgo, Flores e de pessoas dos municípios de Olho Dàgua do Borges, Umarizal e Rafael Godeiro, falou-se do culto dos nordestinos com São José e da importância da confraternização entre as comunidades.

Após a celebração, fez uso da palavra algumas pessoas do povo como o Presidente da Associação Comunitária do Teixeira, EDINO DE PAIVA, que ressaltou as mudanças ocorridas naquela localidade, como o encanamento da água em todas as casas, construção da sede da associação, pavimentação de passagens molhadas, construção do açude público, construção de cisternas de placas, Programa do Ação Simultânea e o atendimento médico que vem sendo feito pelo Prefeito Dr. Abel Filho, disse também que a Comunidade do Teixeira vivia uma outra realidade na administração do Prefeito Abel Filho que muito tem feito por àquela Comunidade rural, numa parceria com a Associação do Teixeira que é presidida por ele, bem como com as instituições não governamentais, Diaconia, Banco Mundial, Fundação Dom Elder Câmara , Terra Viva, Forum das Associações e outras que mudaram as condições de vida dos moradores do Teixeira.
 
EDINO DE PAIVA também ressaltou que essas mudanças eram sonhadas no passado por seu Tio ZÉ TEIXEIRA, que foi o idealizador da associação, SEBASTIÃO SUZANO e outros.

Após foi servida aos participantes uma "Galinhada" que foi degustada pelo Prefeito e pela comunidade numa bonita confraternização.


Nenhum comentário: