quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

RN tem 14,7% de analfabetos


Rio Grande do Norte teve redução em cinco anos, mas ainda está em sexto lugar no ranking de estados com maior percentual de analfabetos.

A taxa de analfabetismo no Rio Grande do Norte é de 14,7%, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Os números foram divulgados nesta quinta-feira (9), com base no levantamento feito na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

Em termos nacionais, o estudo indica que o número de analfabetos no Brasil com 15 anos ou mais caiu 7%. Tudo isso, levando-se em conta o período entre os anos de 2004 e 2009.

Ainda de acordo com Ipea, o número de analfabetos no Rio Grande do Norte caiu ao longo dos cinco anos. Em 2004, o Estado tinha uma média de analfabetos acima de 22%, caindo para 14,7%, em 2009.

Mesmo com essa redução, o Rio Grande do Norte ainda está em sexto lugar no ranking de estados com maior percentual de analfabetos. Alagoas lidera a lista, com 20,8%. Já o estado do Amapá tem apenas 1,5% de analfabetismo.

Considerando-se números absolutos, a redução na taxa de analfabetos corresponde a pouco mais de um milhão de pessoas em todo o Brasil. Cinco estados tiveram crescimento no número de analfabetos: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina, Rondônia e Acre.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário: