terça-feira, 25 de maio de 2010

NOVO ENEM: Professores terão exame para ingressar na carreira


O Ministério da Educação anunciou a criação do Exame Nacional da Ingresso na Carreira Docente, que vai avaliar “conhecimentos, competências e habilidades imprescindíveis à vida docente, ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania”.

Divulgado no Diário Oficial da União de hoje (24), o exame será aplicado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado do exame e poderá ser usado como critério de contratação em escolas públicas de ensino básico.

A forma como o exame será usado para contratar novos docentes ficará a critério de cada Secretaria Estadual de Educação. O ministério não definiu ainda prazos e procedimentos de inscrição para a primeira prova.União de hoje (24), o exame será aplicado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado do exame e poderá ser usado como critério de contratação em escolas públicas de ensino básico.

A forma como o exame será usado para contratar novos docentes ficará a critério de cada Secretaria Estadual de Educação. O ministério não definiu ainda prazos e procedimentos de inscrição para a primeira prova.

Fonte: Blog do Cardoso Silva

Um comentário:

Reges Alexandre - Administrador de Empresas!!! disse...

Boa tarde,
Gostaria de saber se teria como vocês me dizerem se este ano vai acontecer concurso de quadrilhas tradicionais na sua cidade, pois, gostaria de participar. Sou assuense, meu nome é Reges e organizo um arraia na minha cidade.
Qualquer resposta mandem para o meu email regesrao@gmail.com
Aguardo respostas o mais breve possível.