segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vacinação de adultos de 30 a 39 anos começa hoje - 10/05


No Rio Grande do Norte a previsão é de que 469 mil pessoas sejam imunizadas contra o vírus.

Em todo o Brasil, o objetivo é que 30 milhões de pessoas sejam imunizadas.A última etapa da vacinação contra o vírus H1N1 começa nesta segunda-feira (10) para os adultos da faixa etária de 30 a 39 anos e deve se estender até o próximo dia 21 de maio. No Rio Grande do Norte, a previsão é que 469 mil pessoas sejam imunizadas contra o vírus.
 
A subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), Juliana Araújo, destacou que a vacinação no Estado tem atingido bons resultados e afirmou que a etapa é focada nos adultos de 30 a 39 anos, mas que as gestantes e pessoas outros grupos de risco – diabéticos e hipertensos – devem procurar os postos de vacinação.
 
“Quem faz parte dos grupos de riscos, as gestantes e quem ainda não participou da vacinação, deve procurar os postos de saúde para tomar a vacina”, destaca Juliana.
 
Juliana lembra que a Sesap aconselha que todos se vacinem contra a doença. “Não é recomendado que as pessoas dos grupos fiquem sem a vacina. Todos precisam estar atentos as datas de vacinação”, comenta.
 
Em todo o Brasil, o objetivo é que 30 milhões de pessoas sejam imunizadas já que no passado, durante o surto da doença, os adultos entre 30 e 39 anos representaram 22% de todos os casos, sendo a maior parcela de mortes causadas pelo vírus H1N1 com o total de 2.051 óbitos registrados.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário: