quarta-feira, 12 de maio de 2010

Governo vai garantir acesso à terra a 900 famílias do RN


Garantir o acesso à terra, dotada de total infraestrutura comunitária e produtiva, para pelo menos 900 famílias de agricultores potiguares até o final de 2010. Visando o cumprimento dessa meta, a Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) reuniu nesta segunda-feira (10) supervisores e técnicos para uma capacitação, na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetarn).

Durante o evento, uma equipe formada por membros da Seara e da Secretaria Nacional do Reordenamento Agrário instruíram sobre melhorias implantadas no sistema online de gerenciamento do programa Crédito Fundiário. Para Emanoel de Lima Costa, que integra a equipe de supervisores do programa na Seara, as mudanças tornaram mais simples a concretização de seu trabalho. “Tudo ficou mais rápido, mais direto. Dessa forma, creio que será possível beneficiar a um número maior de famílias em menor prazo de tempo”, afirmou.
 
Segundo Marcos George de Medeiros, coordenador da Unidade Técnica Estadual, as novas ferramentas proporcionam um acompanhamento direto e detalhado de cada proposta, tornando todo o processo mais prático, ágil e seguro.

“Acreditamos que será possível reduzir em até 50% o tempo de espera entre a proposta de projetos e a liberação de recursos para a aquisição de terras e investimentos básicos, comunitários e produtivos”, esclarece o coordenador da Unidade Técnica Estadual, Marcos George de Medeiros.

Fonte: Blog do Cardoso Silva

Nenhum comentário: