sábado, 19 de fevereiro de 2011

Prefeito de Rafael Godeiro faz história ao apresentar mensagem no primeiro dia de trabalho do Poder Legislativo Municipal


O Prefeito Municipal Dr. Abel Belarmino de Amorim Filho, faz história ao apresentar mensagem anual na sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, isto porque, não era tradição nenhum Prefeito comparecer pessoalmente à sede do Poder Legislativo, para apresentar Mensagem anual prestando contas aos vereadores e a população.

Demonstarndo respeito ao legislativo municipal e preocupado em prestar informações a população acerca das ações realizadas por sua administração, durante o ano passado e apresentar suas preocupações e metas para o ano de 2011, Dr. Abel Filho, compareceu pessoalmente para a leitura de sua menságem anual.

Estiveram presentes a Sede do Poder Legislativo Municipal, Secretários municipais, Diretores e população em geral.

Em suas considerações o Prefeito fez um relato minuncioso sobre todo o trabalho desenvolvido por todas as Secretarias que fazem parte da estrura administrativa municipal, destacando principalmente as ações nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Infra-estrutura e Agricultura.

O ponto alto de seu discurso foi a sua preocupação  especial dada a remuneração dos professores, destacando que o município de Rafael Godeiro é um dos unicos a cumprir a Lei do Piso Nacional.

Fez referência também ao fato de nosso município ter se colocado em quarto lugar no RN no último IDEB.

Falou das ações sociais desenvolvidas pelo município, como o beneficiamento de quase 500 famílias com o PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA e outras 220 no PROGARMA DO LEITE, além da aquisição da academia para os idosos e outras várias ações nessa área com o intuíto de melhorar a qualidade de vida dos rafaelenses.

Fez citações sobre a atenção ao pequeno e médio agricultor, dando ênfase à agricultura familiar, aderindo a programas que beneficiam esse ramo da agricultura, tais como: GARANTIA SAFRA, CAMPO MAIS FORTE e COMPRA DIRETA.

Mostrou sua preocupação em cada vez mais melhorar a assistência a saúde dos seus munícipes, destacando a reforma e apliação do Hospital Maternidade "Mãe Maria Seridó", com aquisição de vários equipamentos que permitiram a realização de 111 cirurgias nas mais diversas áreas.

Falou sobre o funcionamento do PSF(Programa Saúde da Família e do NASF(Núclio de Assistência a Saúde da Família) que se encontram em pleno funcionamento, com profissionais de várias áreas médicas.

Tratou de outras ações na área da infra-estrutura como a pavimentação asfaltica de seis avenidas, bem como da pavimentação por paralelepídos do Conjunto Habitacional Desembargador Deusdedit Maia e traçou as metas para o futuro. 

Ao final ressaltou a interação necessária entre o executivo e o legislativo  dando especial destaque a importância dessa união para o bom desenvolvimento do Município, na intenção de construir uma Rafael Godeiro mais forte e desenvolvida, com emprego e renda para todos, com educação e saúde de boa qualidade.

Após a leitura da mensagem pelo Prefeito Municipal, a Presidenta da Câmara Municipal Vereadora Rubiana Paiva, fez uso da palavra destacando a importância da presença do chefe do Poder Executivo Municipal para a leitura de sua mensagem anual.



Nenhum comentário: