quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sistema de vagas em faculdades via Enem divulgará resultado em 22 de janeiro


O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) já abriu sua página de 2011 na internet. O resultado da seleção poderá ser conferido a partir do dia 22 de janeiro, apenas quatro dias após o término das inscrições, que começam no dia 16 e terminam no dia 18.

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo, que usa exclusivamente a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para oferecer mais de 83 mil vagas em universidades, poderão se cadastrar no site do Sisu. As oportunidades valem para 83 instituições de ensino superior.
 
Neste primeiro semestre, 39 universidades federais, cinco universidades estaduais, 38 institutos federais de educação e uma instituição autônoma participam do Sisu. Algumas dessas entidades adotam notas mínimas no Enem para certos cursos. Caso a pontuação do candidato não seja suficiente para o curso escolhido, o sistema emite uma mensagem com a informação.
 
No momento da inscrição, que é feita em apenas uma etapa, os estudantes poderão fazer até duas opções de curso por ordem de preferência nas vagas oferecidas pelas faculdades. Caso o candidato mude de ideia, é possível trocar as opções assinaladas até o dia 18 de janeiro.

Após o término do período de inscrições, o Sisu vai selecionar automaticamente os candidatos mais bem classificados de acordo com a nota do Enem 2010. Serão três chamadas sucessivas e, em cada uma delas, os candidatos selecionados têm um prazo para efetuar sua matrícula na instituição escolhida.

Fonte: Blog do Cardoso Silva


Nenhum comentário: