segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Estudantes podem optar pela UFERSA no Sisu

Inscrições no sistema já começaram, e seguem só até esta sexta-feira (18).

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado e que estão interessados em ingressar em um dos cursos oferecidos pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido devem ficar atentos às datas do Sistema de Seleção Unificada – Sisu. As inscrições foram abertas nesse domingo, 16, e vão prosseguir até amanhã, terça-feira, dia 18.

No Sisu os candidatos poderão se inscrever em até duas opções, em ordem de preferência, nas vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior. Finalizadas as inscrições, o Sisu selecionará, automaticamente, os candidatos com melhor classificação de acordo com a nota do ENEM 2010.

Esse ano, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido disponibiliza 2.030 vagas distribuídas em 19 cursos nos campi de Mossoró, Angicos e Caraúbas. A UFERSA, pela segunda vez, é uma das 83 instituições do país a selecionar os novos universitários por meio do Sisu. A Universidade aparece entre as instituições federais de ensino superior com atuação na Região do Semiárido Nordestino a que oferece o maior número de vagas.

Para o primeiro semestre de 2011 a UFERSA oferece 1.015 vagas, das quais 405 são para cursos no período noturno o que representa 39,9% do total. Confira, abaixo, os cursos oferecidos pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido.




Nenhum comentário: