quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ministro da Saúde cobra empenho no combate à dengue

De acordo com o último levantamento divulgado pelo ministério, 24 cidades correm risco de surto de dengue e 154 estão em alerta.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, vai se reunir na próxima segunda-feira (10) com técnicos e assessores para definir o plano de trabalho da pasta para os primeiros três meses de governo. Algumas das prioridades do novo ministro são atendimento rápido e de qualidade na rede pública e o combate ao crack e à dengue.
 
Com relação à dengue, Padilha vai visitar, na sexta-feira (7), o Rio de Janeiro, estado com risco de enfrentar mais uma epidemia da doença neste verão. Ele irá participar, até fevereiro, de atividades de mobilização contra a dengue no Amazonas, Acre, Espírito Santo, Ceará, Pará, em Tocantins e Goiás, integrando uma caravana que já percorreu outros estados e foi iniciada pelo antecessor José Gomes Temporão.
 
De acordo com o último levantamento divulgado pelo ministério, 24 cidades correm risco de surto de dengue e 154 estão em alerta, incluindo 14 capitais (Salvador, Palmas, Belém, Rio de Janeiro, Maceió, Recife, Natal, Goiânia, Cuiabá, Aracaju, Manaus, Boa Vista, Fortaleza e Vitória).
 
Alexandre Padilha esteve hoje (5) na Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Ele pediu empenho dos servidores na erradicação da pobreza e na detecção e prevenção de casos de dengue – que aumentam nesta época do ano por causa das chuvas. Uma das atribuições da Funasa é levar saneamento básico e água tratada aos municípios com menos de 50 mil habitantes.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário: