sábado, 8 de janeiro de 2011

O Comando é das mulheres, que bom!!!


Aconteceu nesta sexta-feira (07) a posse da desembargadora Judite Nunes na presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O fato que foi prestigiado pela maioria das autoridades do Estado, tem uma marca... É que Judite é a primeira mulher a presidir o Poder Judiciário potiguar, assim como a deputada Márcia Maia (PSB), que assumiu a Assembleia Legislativa em dezembro, com a renúncia do vice-governador Robinson Faria (PMN).

Em seu discurso, a desembargadora destacou: "Não administrarei sozinha. Aceitarei a contribuição de todos que quiserem ajudar. A hora é de somar", afirmou. Ela pediu ajuda para superar as limitações. Disse que espera ser útil ao poder judiciário e que quer ser refém apenas de sua consciência. "Não permanecerei no erro. Trabalharei para o engrandecimento do Poder Judiciário", prometeu, afirmando que usará todas as suas forças para isso, sendo firme nesse seu propósito. A presidenta garantiu que empreenderá todos os esforços para conseguir maior efetividade na prestação jurisdicional, fazer justiça e promover a paz social.

Aliás, o Rio Grande do Norte começou totalmente dominado pelas mulheres no este ano: Rosalba Ciarlini no Governo; Márcia Maia na Assembleia; Micarla na Prefeitura da capital; Fafá Rosado prefeita da capital do Oeste, Judith Nunes presidente do TJ e Ângela Paiva reitora da UFRN, que assume em março... No plano nacional, mais saia: Dilma Rousseff.

Fonte: Blog do Marcos Dantas
 

Nenhum comentário: