sábado, 30 de janeiro de 2010

MAIS DE UM MILHÃO DE PESSOAS NO RN SERÃO VACINADAS CONTRA A GRIPE A


Secretaria vacinará mais de 1 milhão de pessoas no RN
 
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) apresentou ontem o planejamento estratégico para a vacinação da Influenza A (H1N1) no Rio Grande do Norte.
 
No total, serão enviados pelo Ministério da Saúde (MS) 1.162.000 doses de vacina para imunização de grupos prioritários, que incluem crianças até dois anos, grávidas, portadores de doenças crônicas, pessoas que trabalham nos serviços de saúde e a população entre os 20 e 29 anos de idade.
 
De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização da Sesap, Jeanny Guedes, "ainda não temos previsão para receber as doses. Mas a campanha de vacinação começará no dia 8 de março".
 
A Campanha de Vacinação Contra a Influenza A será dividida em quatro etapas no Rio Grande do Norte. Entre os dias 8 e 19 de março, serão imunizados 31.376 profissionais de saúde.
 
Na segunda etapa, de 22 de março a 2 de abril, serão vacinadas gestantes, pessoas com doenças crônicas e crianças de seis meses a dois anos. Para essa faixa etária, serão disponibilizadas 354.210 doses de vacina.
 
No período de 5 a 23 de abril, o público-alvo será a população de 20 a 29 anos; nessa faixa etária, serão imunizadas 606.442 pessoas.
 
Por fim, a última etapa da vacinação será entre os dias 24 de abril e 7 de maio, quando serão imunizados 74.306 idosos acima de 60 anos.
 
Boletim mostra crescimento do número de casos no RN
 
A Secretaria de Estado da Saúde Pública divulgou ontem o novo boletim epidemiológico da Influenza A (H1N1).
 
Segundo os dados informados, até o momento foram notificados 1.519 casos no RN. Mais nove confirmações foram identificadas, passando para 99 o total de casos confirmados.
 
Destes, 17 resultaram em óbito. Já o número de casos descartados aumentou para 187.
 
Entre os casos confirmados, dois foram notificados neste ano, dos quais um foi a óbito. As demais confirmações referem-se a notificações realizadas em 2009.
 
Quanto à procedência dos pacientes diagnosticados com a Gripe A, 62 são residentes de Natal, 17 de Parnamirim, três de Mossoró, três de Santa Cruz, dois de Lajes e oito de municípios com um caso confirmado.
 
Dois dos casos notificados são de outros estados do país e dois advindos do exterior.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: