domingo, 10 de janeiro de 2010

Governo do RN assina em Brasília convênios para casas e Copa de 2014

A governadora Wilma de Faria participa nesta terça-feira (12), em Brasília, da cerimônia para o anúncio da seleção das propostas do programa Minha Casa, Minha Vida e de operação de financiamento para o programa de habitação Pró Moradia por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A cerimônia contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de ministros, entre os quais, o ministro das Cidades, Márcio Fortes.

O Rio Grande do Norte teve 36 municípios selecionados por propostas do Governo do Estado e outros 89 selecionados por propostas das prefeituras. A solenidade está marcada para as 17h, no Centro de Eventos Brasil 21.

A governadora Wilma de Faria permanece em Brasília para participar na quarta-feira (13) da solenidade de assinatura de termos de responsabilidade e das tratativas para a realização da Copa das Confederações, a ser realizada em 2013, e da Copa do Mundo de 2014. A solenidade será realizada no Palácio Itamaraty, às 17h, e terá também a presença do presidente Lula e do ministro dos Esportes, Orlando Silva.

“Estamos indo assinar duas importantes ações para o nosso Estado, uma que beneficia diretamente milhares de famílias no Rio Grande do Norte com a casa própria e outra que vai trazer um ganho turístico sem precedentes, uma vez que vai projetar o nosso Estado no cenário mundial, pois todo o mundo estará com os olhos voltados para a Copa de 2014”, frisou a governadora.

O programa Minha Casa, Minha Vida é uma ação do governo federal com a contrapartida de Estados e Municípios. Para o Rio Grande do Norte foram reservadas quase 20 mil habitações. O "Minha Casa, Minha Vida", vem se somar ao programa habitacional do Governo do Estado Casa da Gente, que até 2010 terá beneficiado mais de 45 mil famílias, com investimentos de R$ 500 mil, em todos os municípios do Rio Grande do Norte com a construção ou melhoria de casas.

O programa contempla municípios com população de até 50 mil habitantes e pessoas com renda de até três salários mínimos que não possuam nenhuma outra casa em seu nome.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: