quarta-feira, 4 de maio de 2011

Emparn prevê chuvas para todo o Estado até domingo



A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) prevê chuva em todas as regiões do estado, pelo menos, até o próximo domingo. As maiores precipitações devem ocorrer nas regiões Seridó e Alto Oeste. A ocorrência dessas chuvas deve proporcionar um tempo úmido e parcialmente nublado.

A situação pode se complicar ainda mais para Ipanguaçu e municípios localizados no Vale do Açu. Devido estar em uma bacia, a região está mais sujeita a receber água da sangria da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e do estado vizinho da Paraíba.

De acordo com o metereologista Gilmar Bistrot, a previsão para os meses de maio e junho está acima do normal em todas as regiões do estado, especialmente na região litoral. Em junho, os natalenses podem enfrentar fortes chuvas, acima do normal. Ou seja, devem ocorrer mais de 10 momentos de chuvas intensas, já que o normal para o RN nessa época do ano, segundo Bistrot, é a ocorrência de cinco a 10 chuvas desse tipo, inclusive com alagamentos nos pontos mais críticos da capital potiguar.

Fonte: Blog do Cardoso Silva


Nenhum comentário: